Uma boa ideia pensada na hora certa e colocada em prática com planejamento, pode dar muito certo no mundo dos negócios. Afinal, para uma marca conseguir se destacar e se tornar a preferência para milhares de exigentes consumidores, algumas atitudes empreendedoras são necessárias.
E para exemplificar, elaboramos esse post que traz a história de uma marca que simboliza status social, poder, requinte e luxo: a Rolex. Saiba como essa empresa secular conseguiu se destacar no cenário mundial e porque seus produtos são o sonho de consumo de muita gente. Aproveite ao máximo a leitura!
Rolex: pioneira do relógio de pulso
A história da Rolex começa no ano de 1905, em Londres, quando o visionário alemão Hans Wilsdorf teve uma brilhante ideia: criar um relógio de pulso. Sendo assim, com apenas 24 anos de idade e ávido por mais qualidade de vida, ele inaugurou uma empresa distribuidora de relógios. Nascia a Rolex.
Com o passar do tempo, o jovem foi aprimorando sua ideia e, mesmo não tendo a precisão que os outros relógios tinham, ele resolveu arriscar na sua invenção. Hans acreditava que relógios de pulso poderiam chamar a atenção por causa da elegância e, ao mesmo tempo, serem práticos e confiáveis.
Sendo assim, esse empreendedor, depois de muito trabalho, criou o seu primeiro relógio de pulso. Para convencer as pessoas de que esse inovador produto era confiável, contou com a parceria de uma empresa fabricante de relógios que ficava na Suíça. Hans deixou seus relógios de pulso com movimentos extremamente precisos.
Inovação para uma ideia que deu certo
Em 1908, os relógios de pulso da Rolex foram lançados no mercado. A novidade acabou caindo no gosto dos consumidores que tinham um poder aquisitivo mais alto. A confiabilidade, design diferenciado e precisão dos movimentos, conquistaram os mais endinheirados. Em 1910, um relógio de pulso da Rolex recebeu um certificado suíço de precisão cronométrica.
Com o passar dos anos, as vendas foram aumentando e os relógios da Rolex conquistavam ainda mais o público por causa da sua tamanha precisão e qualidade de fabricação. Em 1919, a Rolex muda sua sede para a capital da Suíça, Genebra. A estratégia acabou dando certo, pois os relógios suíços eram considerados os melhores do mundo.
Em 1926, a Rolex lança o seu primeiro relógio de pulso à prova d`água e poeira. Essa inovação, chamada de Oyster, representou um grande avanço para os negócios dessa marca inglesa, que ficava cada vez mais conhecida em todo o mundo, por causa do funcionamento perfeito dos seus relógios.
Confiabilidade e precisão dos relógios Rolex
Nos anos seguintes, os relógios da Rolex foram se tornando cada vez mais inovadores e precisos. Em 1945, a marca lança o seu primeiro cronômetro de pulso, o que foi um marco para os esportistas de alta performance. O produto fez tanto sucesso, que diversos modelos foram lançados posteriormente.
Em 1953, mais uma boa dose de inovação por parte da Rolex. A marca inglesa criou relógios profissionais com diversas outras funções, além de somente informar hora e data. Eles eram destinados para atividades como mergulho, aviação, alpinismo e exploração. Esses aparelhos foram um dos recordistas de vendas e deram mais visibilidade à Rolex.
No restante da década de 1950, essa marca ainda lançou relógios de pulso para homens e mulheres, cada vez mais sofisticados e com funções jamais vistas antes no mundo. Os seus principais diferenciais eram a precisão, confiabilidade, incrível resistência, extrema qualidade construtiva, diversos recursos e moderno design.
E todas essas qualidades que somente um relógio da Rolex poderia ter, acabaram chamando a atenção das pessoas que desejavam ter um produto sofisticado, chamativo e durável estampado no seu pulso. E todo esse sucesso acabou dando mais “gás” para a Rolex inovar ainda mais.
A Rolex conquista o mundo
A década de 1960 foi marcada por mais inovação da Rolex, que lança uma nova linha de relógios exclusivos e ainda mais modernos. O Daytona, lançado em 1963, foi criado para pilotos de corrida de endurance. O relógio causou um frenesi entre esses profissionais. Vale destacar que a inteligência emocional também pode ser útil quando se vai empreender.
Já nos anos 1970, o Explorer II foi criado pela Rolex. A novidade se destinava aos amantes da exploração. Mais uma vez, o relógio vinha com recursos essenciais para os exploradores dos locais mais inóspitos do planeta, quando não se podia dizer se estava de dia ou de noite, por exemplo.
Em 1978, a marca lança um relógio a prova d`água até 1.220 metros de profundidade. Já a década de 1980 também representou um marco na história da Rolex, que foi a pioneira a criar relógios de pulso feitos em aço de altíssima qualidade e que exibia um brilho excepcional. O produto, claro, teve uma enorme aceitação.
Anos 1990 e 2000: os relógios da Rolex se tornam sonho de consumo
As já conhecidas características dos sofisticados e caríssimos relógios da Rolex fizeram essa marca ser sinônimo de status e poder. Eles acabaram sendo o sonho de consumo de milhares de pessoas em todo o mundo. A década de 90 e os anos 2000 foram marcados por diversos lançamentos de modelos de relógios para todos os gostos e bolsos.
Sempre inovando em sua linha de relógios, a Rolex se tornou referência em qualidade, tecnologia e durabilidade. Em 2012, a marca lançou um relógio para mergulho à prova d` água até incríveis 12.000 metros de profundidade. Mais um recorde para essa vitoriosa empresa de sucesso.
Boas ideias, trabalho, inovação e foco nos objetivos, fizeram a Rolex se tornar o que ela é hoje. Agora, que tal se inspirar nessa linda história para prosperar ainda mais?
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