Marketing para profissionais de hipnose: alcance seu sucesso como hipnoterapeuta!

19/05/2021 às 21:14 Hipnose

Marketing para profissionais de hipnose: alcance seu sucesso como hipnoterapeuta!

O marketing, sobretudo o marketing digital, é essencial para que empresas e profissionais se destaquem no segmento em que atuam. Pense só na quantidade de marcas que você nunca viria a conhecer se não fosse pelas redes sociais; Neste sentido, o marketing para profissionais de hipnose é muito valioso.

Durante muito tempo o marketing voltado a profissionais da saúde – incluindo especialistas em hipnoterapia – era visto com olhos preconceituosos, já que esta prática de divulgação poderia vir a representar a mercantilização da profissão.

Toda via, esta ideia caiu por terra e, hoje, o marketing para hipnose é o que pode diferenciar um profissional de sucesso de um profissional mediano. E por que isso? Muito simples: todo profissional precisar estar onde seus clientes estão – e esse lugar como você deve saber é a Internet!

Por isso, a questão mais importante hoje em dia não é sobre ter ou não presença digital, mas como devemos nos posicionar de modo a atrair o maior número de pessoas interessadas nos nossos serviços.

E para lhe ajudar nesta missão nós do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) separamos algumas estratégias poderosas de marketing para hipnose.

Como funciona o marketing para profissionais de hipnose?

Os hipnoterapeutas em atuação profissional devem agir com ética, respeito e confidencialidade. Porém, isso não significa que eles não possam divulgar o seu trabalho em redes sociais, por exemplo.

Fazer o marketing digital do seu negócio não diminui em nada a imagem profissional que almejamos passar aos nossos potenciais clientes, afinal, assim como um e-commerce, a hipnose também é um negócio, visto que é um serviço prestado mediante pagamento de uma quantia previamente determinada.

Portanto, um hipnoterapeuta pode e deve ser um empreendedor, grande empresário e marketeiro do seu próprio negócio. Pois de nada adianta se especializar e investir em vários cursos se as pessoas não souberem disso, não é mesmo?

Com isso em mente, vamos agora conferir algumas dicas para levar a sua carreira a um próximo nível e, assim, prospectar mais clientes.

Cinco estratégias poderosas de marketing para hipnose no meio digital

Para ser lembrado precisamos ser vistos. E nada melhor para ser visto pelo público certo se não através de estratégias de marketing digital. Lembre-se: os clientes precisam do seu serviço e estão buscando um hipnoterapeuta que atenda as suas necessidades. Portanto, você precisa se preparar para ser encontrado.

“Público alvo é a primeira decisão de uma estratégia comercial”

Antes de sair produzindo conteúdos e postando a esmo, é fundamental que você entenda para quem está direcionando suas ações de marketing para hipnose. Conhecer o seu público-alvo, ou seja, aquelas pessoas que estão verdadeiramente interessadas no que você tem a oferecer é como um bussola que direcionará as suas ações e estratégias.

Seus clientes são mais jovens ou mais velhos? Você acredita que mulheres ou homens tendem a se interessar mais pelo seu serviço? Responder perguntas simples como estas, bem como levantar informações mais detalhadas como classe social, irá te ajudar a construir conteúdos mais valiosos a sua audiência.

“Redes sociais são canais de relacionamento. Relacionamentos são negócios!”

André Damasceno

Para que os seus potencias clientes tomem uma decisão de compra, é preciso que você tenha um relacionamento próximo com eles. E nada melhor para isso que as redes sociais, certo?

Portanto, se você ainda não tem um perfil exclusivamente profissional no Facebook e no Instagram, por exemplo, este é o momento de criá-lo. É por lá que você divulgará seus serviços, portanto, nada de postar fotos pessoas suas com a família, com os amigos e com os animais de estimação!

E aqui vai algumas dicas bem simples para produzir conteúdos de qualidade: capriche na legenda do seu post, produza imagens ou vídeos de qualidade, tome muito cuidado com o português, aposte em diferentes formatos de conteúdo e aproveite ao máximo todas as ferramentas disponíveis as redes sociais.

“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo”

Marcus Sheridan

Produzir conteúdos de qualidade e que gerem valor ao seu público-alvo é, sem dúvidas, a melhor estratégia de marketing para hipnose. São os textos, vídeos e imagens bem produzidas que despertaram o interesse do público  em conhecê-lo e, mais para frente, estreitar laços com você.

Uma dica para produzir conteúdos de qualidade? Não pense o que você gostaria de ver. Mas sim no que os seus clientes estão interessados!

“Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.”

Avinash Kaushik

Ter um site é importantíssimo para sermos encontrados por meio de pesquisas em buscadores como o Google. É nele que você irá colocar informações mais precisas sobre você e o seu trabalho para gerar mais confiança aos seus potenciais clientes.

Portanto, produzir bons conteúdos com boa frequência é a melhor forma de atrair novos clientes e aumentar as vendas.

“O email possui uma habilidade que poucos canais têm: criar toques pessoais e valiosos”

David Newman

O email marketing é uma das estratégias mais assertivas para criar relacionamentos com o cliente. É através dele que você pode distribuir seus conteúdos, como um newsletter, para todos que estão verdadeiramente interessados.

Através deste canal de comunicação é possível automatizar o envio de emails, personalizar as mensagens para cada grupo de clientes, de acordo com o estágio em que eles se encontram no seu funil de vendas.

Quer se destacar no ramo da hipnose clinica? Olha essa dica bônus!

Se você é um profissional dedicado e que está sempre buscando aprender mais a cada dia, conheça o curso de hipnose clínica e regressiva com PNL do IBND. Uma formação completa teórica e prática para você aprender o que há de mais importante no universo da hipnose para profissionais.

Lembre-se: o seu sucesso como profissional só depende de você.  Aplicando as estratégias de marketing para hipnose passadas acima e buscando sempre o seu melhor, seu caminho rumo ao sucesso estará garantido!

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Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


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