Chega de rotina: Acorde e lute pelos seus sonhos!
A maioria das pessoas vive na rotina. Acordamos diariamente, tomamos banho e café, vamos ao trabalho, no meio do expediente paramos para o almoço, depois jantamos quando chegamos em casa e dormimos.
Essa é a rotina básica do ser humano, e ele repete isso dia após dia sem questionar.
De certa forma, você apenas sobrevive e não vive.
Como assim? Bom, muita gente acaba tendo um estalo para as conquistas por meio de situações adversas, como por exemplo, perder o emprego, ficar doente, terminar um relacionamento, entre outros motivos.
E isso acontece porque vivemos no automático, como falamos acima. Estamos apenas fazendo coisas, não sabemos por que estamos fazendo.
Para realizar seus objetivos é preciso de mais! Acordar e lutar pelos seus sonhos é encarar a própria vida de frente.
Faça um resumo da sua situação atual em todos os âmbitos da vida.
Vá em busca dos seus sonhos!
Deixe a comodidade de lado
Levar a vida no automático faz parte da comodidade em que nos encontramos na vida. Se tudo está bom ou se não consigo melhorar, por que mudar, não é mesmo? Isso é o que chamamos de zona de conforto.
As pessoas são craques em dar desculpas, e são essas desculpas, esses escapismos, que impedem você de avançar.
Tudo muda quando deixamos a comodidade de lado. Se sempre agimos e pensamos da mesma forma, nunca sairemos do lugar onde estamos. Se investimos em novos comportamentos e atitudes, então avançamos.
Ao acordar para a vida, ganhamos a noção do que precisamos fazer para crescer e quais são as áreas que necessitamos melhorar. Assim, é possível realizar novas ações e traçar o caminho para as conquistas.
Autorresponsabilidade
A autorresponsabilidade é uma habilidade importantíssima para quem quer acelerar o seu desenvolvimento pessoal.
Esse conceito nos traz uma das maiores verdades da nossa vida: somos os únicos responsáveis por onde estamos.
As pessoas gostam muito de dar desculpas, e nessas desculpas sempre estão culpando outras pessoas ou coisas.
Isso leva a crer que não temos controle sobre nossas vidas, que tudo o que acontece a nós é por fatores externos, e isso é uma grande mentira.
Somos os responsáveis por tudo o que nos acontece. A vida que levamos é um resultado de ações conscientes e inconscientes que cometemos com o passar do tempo. Por pior que possa parecer, somos nós mesmos que nos limitamos.
Por outro lado, também somos nós os responsáveis pelas nossas conquistas. Se autorresponsabilizar significa tomar o controle da sua vida, e isso é fundamental para crescer!
Abandone a procrastinação!
O que não falta no mundo é procrastinação. As pessoas têm uma grande dificuldade de se concentrar, de focar em objetivos. A vida é bem simples: faça escolhas e não se arrependa! Você só precisa saber o que quer e correr atrás disso e acabar com a procrastinação.
É aí que entra a determinação para conquistar objetivos. Você sabe o que precisa fazer para alcançar seu sonho? Então faça! Isso é muito importante e não é fácil.
Focar em objetivos gera escolhas e renúncias. Toda escolha tem uma renúncia. Escolher seguir por um caminho requer você aprender a dizer NÃO para pessoas e deixar outras ações e objetos de lado.
Essa mudança só é possível quando você foca no que você quer conquistar e corre atrás. É essencial construir resultados hoje, não amanhã.
Pensar no passado também não adianta, o ontem não volta, o que conta é o hoje. O que você pode fazer hoje para alcançar o seu sonho?
Atenção Plena!
Um dos fatores que impulsiona a nossa mudança e nos leva a sair da zona de conforto e a alcançar nossos objetivos é manter o estado de Atenção Plena.
Mesmo que parece irreal, você deve ver qualquer sonho como possível, você pode usar a Ponte ao Futuro que é uma técnica que aprendemos no curso de PNL.
Sim, eu sei que as vezes estamos longe demais de nossos objetivos, mas começar hoje a buscar a nossa meta é fundamental para alcançá-lo no futuro. A mudança de mindset passa pela ressignificação de crenças.
Temos que acreditar que é possível! Encontrar argumentos que baseiem o nosso pensamento positivo, assim conseguimos realizar o que precisamos com mais satisfação e motivação. O resultado você já sabe!
Conheça mais:
Gostou de nosso post? Compartilhe: