O odor desagradável provocado pelo suor sempre foi motivo de preocupação do homem, desde as épocas mais longínquas narradas pela história. Mas com o passar do tempo e os constantes avanços tecnológicos, atualmente é possível manter uma ótima higiene corporal, sem muitos sacríficos. E uma das marcas responsáveis por essa façanha é a Rexona.
Elaboramos esse post que vai te contar um pouco da história dessa inovadora marca, que é referência no Brasil quando o assunto é higiene pessoal. Saiba porque seus produtos caíram no gosto popular e nunca saíram de moda, mesmo diante da concorrência. Leia até o final e fique mais inspirado no seu dia a dia como empreendedor.
Rexona: mais de um século de história
Em 1908 na Austrália, a talentosa médica Alice Sheffer e seu marido, que tinham uma empresa que fabricava medicamentos e produtos para cuidados pessoais diários, resolveram inovar um pouco mais.
O objetivo era fabricar um produto de higiene pessoal que tivesse uma fórmula que exalasse um cheiro agradável. Nascia a marca Rexona no mundo.
Nesse mesmo ano, foi lançada uma linha de produtos (sabonetes, desodorante e pomada com fragrância) estampando a marca Rexona. Mas por incrível que pareça, a pomada Rexona é que foi a campeã de vendas da marca nos anos seguintes. Nos anos 1920, a Rexona não perdeu tempo e começou a investir em massivas campanhas publicitárias, principalmente em outdoors.
Em meados de 1929, a Rexona foi comprada pela gigante britânica Unilever, que continuou a fabricação e comercialização dos produtos para os cuidados pessoais, já que eles tinham uma boa aceitação pelo público.
Mas o desodorante Rexona que conhecemos hoje só foi lançado em 1962. Em 1967, o sabonete-desodorante Rexona chega ao Brasil e teve uma enorme procura.
Nova linha de inovadores desodorantes
Em 1969, a Rexona, depois de perceber que o mercado brasileiro tinha um enorme potencial para alavancar seus negócios, apresentou aos consumidores a sua nova linha de desodorantes nos formatos bastão, spray e roll-on. O marketing agressivo usado pela marca aliada a uma boa dose de resiliência, eficácia e agradável fragrância desses produtos, permitiram a Rexona se tornar líder de vendas do segmento no Brasil.
No início de 1972, os desodorantes da Rexona já tinham caído no gosto popular, quando a marca lançou uma nova versão que era capaz de controlar o suor e neutralizar o desagradável odor.
Em 1974, a Rexona lança uma linha de desodorantes exclusivos para as mulheres. Já em 1977, são lançadas novas fragrâncias em práticos tubos de spray. As vendas no final dessa década aumentaram ainda mais.
Já em 1986, a Rexona resolve unificar a sua linha de sabonetes e desodorantes e lançou três versões distintas. Elas fizeram um baita sucesso entre o público jovem e mais maduro, justamente pelas agradabilíssimas fragrâncias, praticidade de uso e, claro, a extrema eficácia.
Em 1989, com desodorantes no formato bastão, spray e aeorosol, a Rexona lança uma linha exclusiva para “homens com estilo”.
Inovação e mais produtos Rexona no mercado
Em 1990, os famigerados sabonetes Rexona são relançados em três versões e tiveram uma grande procura nas prateleiras de farmácias e supermercados. Já em 1992, a Rexona inova um pouco mais e lança uma linha de desodorantes com deliciosas fragrâncias parecidas com os famosos perfumes franceses. Um estouro em vendas!
Em 1994, o desodorante Rexona em pote dá as caras no mercado, sendo lançado nas versões Suave e Sem Perfume. Já em 1995, a versão dry stick foi lançada pela marca.
Nos anos seguintes, o grande triunfo da Rexona foi o lançamento da famosa linha “Rexona 24 horas”, que prometia uma intensiva proteção contra odores provenientes da transpiração.
No ano de 2002, além da extensa linha de desodorantes para todos os gostos, a Rexona lança o talco para os pés (que não é mais fabricado), bem como novos desodorantes para homens e mulheres com fórmulas cada vez mais tecnológicas e eficientes. Até as embalagens desses produtos eram inovadoras e chamativas.
Em 2004, o conhecido desodorante em creme antitranspirante da Rexona é lançado. No restante da década, mais inovadores produtos dessa marca australiana foram sendo lançados no Brasil e no mundo.
Com fórmulas extremamente eficazes e desenvolvidas para países de clima tropical, como o Brasil, a Rexona se tornou a primeira opção quando o assunto é combater os maus odores. Ter atenção plena é sempre fundamental.
Últimas inovações da Rexona
A década atual representou um marco na história da Rexona. Além de eficientes desodorantes terem sido lançados, como o famoso Rexona Clinical (2010) e dos Aquashield (2012), a marca foi além e lançou os antitranspirantes em comprimidos, em 2015.
Já em 2019, a Rexona relança sua nova e moderna linha de sabonetes com ação antibacteriana.
Em 2020, a marca da Oceania lança uma linha de sabonetes líquidos bactericidas e do gel higienizador para as mãos. A pandemia da COVID-19 ocasionou uma imensa procura por esses dois produtos em todo o Brasil.
A Rexona, com suas constantes e inteligentes inovações, além de eficientes estratégias de marketing, sempre agradou o público de todas as idades.
Talvez seja por isso que seus produtos estão presentes em 115 países, trazendo um faturamento estimado de 1,5 bilhão de euros. É ou não para se inspirar de verdade e inovar sempre?
Venha para o IBND
O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.
O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal.
Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!
Conheça mais:
Gostou de nosso post? Compartilhe: