História da Hering: conheça um pouco mais sobre ela

24/02/2021 às 11:11 Coaching

História da Hering: conheça um pouco mais sobre ela

As coleções de roupas dessa empresa, além de terem preços acessíveis, são sinônimo de estilo, criatividade, casualidade e muito conforto. Sempre se reinventando e em sintonia com as principais tendências da moda, essa marca, que é representada pelo icônico desenho de dois peixinhos, acabou conquistando milhares de clientes no Brasil e no mundo. Pensou na Hering? Acertou em cheio.

Por isso, esse post vai te contar a história de sucesso da Hering, que tem descendência alemã, mas que foi criada no Brasil. Descubra por que seus produtos nunca saem de moda e são a preferência de milhares de pessoas, por vários motivos. Acabou de encontrar uma leitura que vai te inspirar muito mais na hora de empreender. Aproveite-a ao máximo!

Hering: ideia alemã em terras brasileiras

A história da aclamada marca Hering é mais antiga dos que muitas pessoas podem imaginar. Ela começa em 1880, no Brasil, mais precisamente na cidade de Blumenau (SC). Hermann e Bruno Hering, que eram empreendedores de sucesso e descendentes de alemães, criaram uma pequena tecelagem de roupas. Inicialmente, a empresa produzia camisas de algodão, meias e ceroulas. Nascia a Hering no mundo.

Os produtos eram tão bem fabricados que tiveram uma grande aceitação do público local. Isso fez as vendas aumentarem bastante, o que possibilitou a compra de novas máquinas, promover a melhoria das instalações e fazer a contratação de funcionários para dar conta da crescente demanda. Em 1882, a qualidade das roupas dessa marca garantiu uma honrada medalha de prata em uma exposição no Rio Grande do Sul. Nos anos seguintes, a Hering foi se consolidando no mercado nacional.

Com as vendas sempre em alta, em 1915, a Hering já contava com 100 máquinas de costura e 90 teares, o que fez a marca se tornar a maior malharia do Brasil. As décadas seguintes foram marcadas por mudanças administrativas, aberturas de novas fábricas e maior consolidação da Hering, que gerou milhares de empregos diretos e indiretos. Foram anos de ouro para essa marca de nome alemão.

Plano de expansão para outros países e bons negócios

A Hering foi a primeira empresa do ramo de vestuário no Brasil a exportar seus produtos, em 1964. Já em 1965, a marca investe em uma sólida parceria com a Disney e começa a fabricar roupas com estampas dos principais personagens desse maravilho mundo infantil. Isso foi extremamente rentável para a Hering, que viu suas vendas triplicarem.

No final dos anos 70, mais precisamente em 1979, a Hering inova e lança a marca PUC, voltada para os pequenos.  A nova coleção era composta de roupas de diversas cores, com aquele tom alegre e descontraído, que o público infantil adorava. A famosa camiseta básica da Hering também foi lançada nessa década, o que agradou bastante homens e mulheres, por causa da simplicidade, conforto e caimento.

Já na década de 1980, a Hering ganhou ainda mais notoriedade no Brasil e em alguns países do mundo. Suas principais peças já faziam parte do guarda-roupas de milhares de clientes de norte a sul. A qualidade indiscutível das suas roupas, bem como outras características, agradava cada vez mais o exigente mercado da moda brasileiro e mundial. A automotivação deve fazer parte da vida de todo empreendedor. 

Mais lançamentos e inovação nos serviços

Em 1992, a Hering lança mais uma nova coleção de roupas e acessórios para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos, que também teve altas vendas. Já em 1994, a marca cria o SAC (serviço de atendimento ao consumidor), além do seu próprio sistema de franquias, que despertou o interesse de milhares de lojistas pelo Brasil. Essa estratégia foi responsável pelo crescimento ainda maior da Hering.

Em 1998, mais um lançamento: a calça jeans DZARM, destinada ao público jovem feminino. Ainda nesse ano, a marca cria a sua primeira loja do novo conceito Hering Store. Em 2004, mais uma boa e inteligente dose de inovação, com a criação do cartão de crédito Hering Store. Já em 2006, a marca inaugura mais uma imensa loja em um conceituado shopping de São Paulo. A Hering já fazia parte do dia a dia de milhares de pessoas.

O ano de 2010 foi marcado pelo lançamento de mais uma nova coleção fitness para homens e mulheres praticantes de atividades físicas. As peças, claro, também tiveram grande aceitação do público. Em 2014, acontece o lançamento da moderna coleção Hering For You, destinada exclusivamente as mulheres, que adoraram a novidade, que era bem completa. Já em 2019, acontece o lançamento de mais 2 novas coleções e de mais uma linha de camisetas.

Os números da Hering

- Faturamento de 1,81 bilhões de reais em 2019;

- Lucro de 214,7 milhões de reais em 2019;

- 741 lojas (próprias e franquias) no Brasil;

- Presença em 30 países;

- Cerca de 5.300 colaboradores;

- Valor de mercado de 2,42 bilhões de reais (2020);

- 10 mil pontos de venda em lojas multimarcas em todo o Brasil.

A Hering, com suas inovações constantes, marcantes lançamentos, criativos slogans, preços acessíveis, dentre outros fatores, acabou se tornando referência e a preferência de milhares de consumidores na hora de comprar roupas para o dia a dia. Agora é só se espelhar no sucesso dessa marca e boa sorte!

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Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


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