Como um profissional focado e dedicado em sua carreira, você, vez ou outra, tem dificuldade em saber lidar com os empecilhos que surgem no seu caminho e fica constantemente desmotivado e até mesmo com medo de correr atrás das suas metas e objetivos, se acomodando numa zona de conforto?
Isto é muito natural, visto que o nosso inconsciente busca naturalmente manter-nos dentro de uma situação confortável e sem grandes adversidades. Porém, assim como pode ser o seu caso neste momento, muitos outros grandes empreendedores passaram por trajetórias nada fáceis, tal como é o caso de Walt Disney.
A história do visionário empreendedor é de fato base de inspiração para muitos profissionais que estão na luta para alcançar seus objetivos. Porém, neste conteúdo não vamos nos ater demasiadamente à sua história, mas sim ao que podemos tirar de lições para transformar seus sonhos em realidade.
O legado de empreendedorismo de Walt Disney
Detentor, até hoje, do recorde de mais Oscars ganhos, sendo 22 prêmios da Academia e 59 indicações, Disney também venceu sete Emmy Awards. Mas quem vê este cenário de sucesso que marcou o final da sua carreira, precisa compreender que a sua trajetória não foi nada fácil, sobretudo no início.
Walt Disney começou sua carreira trabalhando em um estúdio em condições precárias, onde teve um de seus personagens roubados e sua primeira empresa foi a falência. Mas nada disso fez com que o criador do Mickey desistisse dos seus sonhos e hoje, a Walt Disney World gera uma média de 18 bilhões de dólares por ano.
As lições que podemos aprender com este grande visionário
Poucas pessoas foram capazes de mudar o mundo dos negócios com tamanha magnitude como fez Walt Disney. E suas lições de vida servem a nós como excelentes lembretes, portanto, deixe-me compartilhar alguns destes ensinamentos com você:
Não preste atenção somente a sua necessidade
Enquanto as crises econômicas fizeram com que centenas de empresários da época fechassem suas portas, Walt Disney conseguiu manter seu sucesso por uma grande razão: suas animações proporcionaram a fuga dos problemas e criaram esperança em tempos de dificuldade .
E o que podemos tirar de lição daqui? Preste atenção às necessidades das pessoas. Não foque apenas em você e nas suas necessidades. Busque fazer algo de bom para o mundo com o que você tem.
Supere o medo de correr riscos
Disney assumiu muitos riscos em sua carreira e sua empresa pendia teuamente entre o sucesso e o fracasso. Algumas vezes, o empreendedor teve até mesmo de hipotecar ou vender suas posses pessoais para manter o seu negócio em pé.
E é isto que faz um grande profissional. Imagine se todos nós desistimos pelo medo de correr riscos? Hoje as grandes empresas e os grandes nomes não seriam conhecidos e não teriam alcançado o sucesso!
Trabalhe com as pessoas certas
Ter ao seu lado pessoas com ideologias semelhantes, objetivos próximos e força de vontade, com certeza é um grande combustível para seguir na jornada. Walt Disney, por exemplo, recrutou os melhores animadores para que eles pudessem criar livremente o que ele visualizava.
Disney também era conhecido por exigir o máximo das pessoas, sempre estimulando seus colaboradores a colocarem sua alma e coração em tudo o que faziam.
Seja um vendedor excepcional
Walt Disney nunca deixou de acreditar em si mesmo e em seus sonhos e, graças a isso, conseguia convencer os outros a acreditar nele também.
Acreditar verdadeiramente nos seus projetos e saber vendê-lo com confiança aos outros é um passo essencial para que você alcance aquilo que está buscando.
A arte da mente vendedora.
Quantas oportunidades de negócios você quer continuar perdendo por não saber encantar seus clientes? Conheça o curso de vendas do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) que vai te ajudar a alcançar resultados incríveis.
Neste treinamento você aprenderá uma gama de ferramentas e técnicas poderosas inspiradas no coaching e na PNL com um método exclusivo para te ajudar a desenvolver habilidades essenciais para vender mais e melhorar seus resultados.
Conheça mais:
Gostou de nosso post? Compartilhe: